NR12

Avaliação, Acompanhamento, Emissão de Laudos NR12.

O que é NR12?

   NR12 o que é? A NR-12 (NR12) trata-se de uma Norma Regulamentadora que determina medidas de proteção para garantir a total integridade física e saúde dos trabalhadores.
   As etapas da NR12 podem ser divididas da seguinte forma:

   Nos processos de NR12 na primeira etapa são realizados os processos analíticos no maquinário da empresa contratante pelo Engenheiro da ERF Print acompanhado de um funcionário da empresa que conheça todo o maquinário, tanto manutenção quanto operação.
   Durante este processo o engenheiro faz um checklist dos equipamentos, sobre suas condições e demais esclarecimentos necessários. São coletadas também fotografias. Informações da rede elétrica, hidráulica e manuais do maquinário.
   Após o checklist inicial é realizada uma análise dos riscos.
   Posteriormente é emitido um relatório que irá detalhar todas as congruências e não congruências presentes nos equipamentos analisados, dessa forma resultando num documento indicando o risco do equipamento e também uma pontuação e consequentemente uma categorização, para que assim possamos realizar as adequações da NR-12.

   Concluindo a primeira etapa de coleta de dados e análise da NR12, é realizada uma análise técnica, a partir do diagnóstico da etapa anterior, esses resultados são confrontados com a tecnologia de segurança requerida e feita a devida apuração para posteriormente seguir para as adequações.
   Posteriormente à análise técnica é desenvolvido um projeto com as adequações necessárias a serem feitas. Finalmente após o projeto das adequações de segurança ser desenvolvido, as adequações são realizadas pela empresa responsável.

   Após a coleta de dados, análise, plano de ação e adequações chegamos na última etapa do fluxo de adequações da NR12, o laudo.
   Nesta etapa é realizada a análise final do(s) equipamento(s) bem como a elaboração dos documentos e relatórios das operações realizadas.

Onde se aplica NR12?

Agora que já entendeu o que é NR12, vamos entender onde isso pode ser aplicado e por que você deve se atentar a essa norma.

Talvez você esteja pensando “

Além de tudo o que tenho que me preocupar, agora o governo inventou mais uma norma que pode interditar a minha fábrica! Além disso, para me adequar a esta norma vou ter que gastar muito dinheiro.”

A Sua sorte é que encontrou a ERF Print, Basicamente nós faremos toda a documentação que a norma NR12 solicita. Sendo uma norma que visa a segurança operacional, você receberá:

Apreciação de Risco

Neste documento constam todas as áreas de risco do equipamento, o grau de risco, a metodologia que utilizamos para fazer a análise e todos os itens que você precisará realizar para tornar o seu equipamento adequado a norma.

Acompanhamento

Nós vamos acompanhar todo o processo de adequação junto a empresa terceirizada para não te deixar sozinho nessa. Explicaremos a empresa o que será necessário instalar no equipamento X, sinalizar no equipamento Y, etc...

Adequações

Não basta que todas as suas máquinas estejam adequadas com a norma NR-12,  seus colaboradores também precisam de treinamento para manuseá-las corretamente, e no nosso contrato este treinamento está incluso. 

Laudo Final

Após as adequações retornamos na sua empresa  para novo checklist, registros fotográficos e finalmente o documento certificando de que tudo está adequado.

Acompanhe-nos nas Redes Sociais

Desenvolvido por Yatta Produções.
Iniciar Atendimento
Olá, Podemos ajudar?
Erf Print | Atendimento
Olá! Tudo bem?
Somos a ERF Print, clique abaixo para que possamos ajudá-lo(a).